top of page
Foto do escritorClarissa Motta

Turismo alcoólico por Dublin

Se tem uma coisa que esse país oferece é opções e tours relacionados com álcool!


O primeiro tour foi o da Guinness Storehouse - a cerveja que está no coração de Dublin desde a sua fundação em 1759. Confesso que o tour me surpreendeu com toda a tecnologia aliada as experiências visuais. O tour ainda te conta um pouco sobre o processo de fabricação, enquanto percorre passarelas de diferentes níveis, com cachoeiras, lúpulo crescendo atrás de vidros, canos industriais e acessórios que dão alguns dos sons, aromas e atmosfera de uma cervejaria.


Você também consegue ver o arquivo de anúncios premiados da Guinness em exposição. Seus famosos anúncios coloridos e cartazes de pub, com os slogans "Guinness is good for you" e "My Goodness, My Guinness", apresentando animais de zoológico, incluindo leões marinhos, pinguins e, claro, o famoso tucano. Uma área interessante para publicitários como eu!


A parada final é o Gravity Bar, onde você pode admirar uma vista panorâmicas da cidade. Antes de levantar o copo de cerveja, você verá como ele é servido e deixado repousar na metade. Os especialistas descobriram que o tempo necessário para esse “despejo perfeito” é de 119,53 segundos.


St. James's Gate Brewery é o lar da Guinness Brewery desde 1759, quando Arthur Guinness assinou um contrato de arrendamento de 9.000 anos. A maior cervejaria stout do mundo!



O segundo tour, feito em dias separados, foi no Irish Whiskey Museum. Esse tour tem menos efeitos especiais, mas conta a história de como o whiskey foi descoberto na Irlanda, as consequências alcoólicas causadas por ele, a forma como se transformou da cor transparente para o âmbar por esconderem o líquido em barris de carvalho por conta das taxas a serem pagas e mais. Eu achei super curioso, engraçado e no final ainda provei 4 Whiskeys Triple Distilled bem bons!



Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page